Blog Belem News

DESDE 2008

Deputado Priante

Helder une adversários políticos pela reeleição de Tom Silva em Alenquer

A candidatura à reeleição de Tom Silva (MDB) enfim foi anunciada. O mega evento contou com a presença do deputado federal José Priante e do deputado estadual Eraldo Pimenta.

 

O município de Alenquer será um dos poucos, ou talvez o único que o governador Helder Barbalho (MDB) não terá dores de cabeça nas próximas eleições municipais.

Tudo porque o governador e o articulado prefeito Tom Silva (MDB) conseguiram unir velhos adversários políticos em prol da candidatura à reeleição de Tom.

Enquanto ele não anunciava se concorreria a um novo mandato, grupos adversários se lançavam com esperança, mas os altos índices de aprovação em pesquisas minaram a tentativa dos adversários, que preferiram se unir ao candidato de Helder.

Em um mega evento, a candidatura à reeleição enfim foi anunciada com a presença do deputado federal José Priante e do deputado estadual Eraldo Pimenta. O ministro das cidades Jader Filho, senador Jader Barbalho, deputados federais Elcione Barbalho, Henderson Pinto, e Olival Marques, além do deputado estadual Iran Lima, todos do MDB, participaram de forma remota.

 

O evento filiou o ex-prefeito João Piloto e o ex-candidato Francisco Vidal, que segundo fontes do Portal Estado do Pará Online, virá como vice na chapa de Tom.

Pelo Podemos, o ex-prefeito Josino Filho (PP), junto com a liderança Lucelino Sousa formam até o momento a única chapa em oposição à Tom, e segundo pesquisas obtém baixos índices de intenções de votos.

O governador ainda exigiu que Dr. Osvaldo, Mauro Bastos e Neto Macedo abandonem suas candidaturas para apoiar o atual prefeito. Por fim, Márcio Arraias e Sarraff se filiaram ao PSB, que faz parte da base de Tom.

Os comentários na cidade são de que até Dr. Farias, que outrora foi inimigo do atual prefeito, atualmente desfruta de uma grande amizade com o gestor, relação esta compartilhada apenas para pessoas mais próximas de ambos.