Fafá de Belém defende aborto e sofre ataques de Padre

9 de agosto de 2018 at 14:41
Fafá de Belém defende aborto e sofre ataques de Padre (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Fafá de Belém participou do programa “Conversa com Bial” na noite da última terça-feira (7) e na ocasião teceu comentários sobre o aborto, a legalização das drogas e compartilhou um pouco de suas experiências com drogas.

A entrevista, no entanto, repercutiu de tal forma que alcançou um padre bastante conhecido no meio virtual e que demonstrou abertamente não concordar com o posicionamento da artista.

Em seu perfil nas redes sociais, o padre Augusto Bezerra, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro, discute temas contemporâneos, principalmente em relação à política. Ele defende abertamente a candidatura de Jair Bolsonaro á presidência.

Padre Augusto Bezerra

última sexta

#STF, se vocês “legalizarem” o aborto, nós cristãos como uma força arrebatadora e incessante nos uniremos para lhes dar de troco #Bolsonaro no Palácio do Planalto sem hesitações! Para a radicalização contra a vida, esperem a nossa mais radical resposta. Se já esperavam antes que acontecesse, agora poderão dar por certo.

Após a entrevista de Fafá, o religioso fez um post no Facebook com tom de “aviso” ou “ameaça”, em que afirma que Fafá “nunca mais cantará para o Papa”. Ele também garante que “nós, fiéis e sacerdotes católicos, não deixaremos jamais, a não ser que publicamente um dia se declare contra tudo o que disse e em nota peça perdão aos cristãos por falar asneira diante das câmeras globais”.

Até o momento, a publicação rendeu mais de 80 comentários e mil e duzentas interações, claramente mostrando apoio ao pensamento compartilhado que encerra que a maior penitência da artista será a perda da mídia.

 

Padre Augusto Bezerra

na quarta-feira

Fafá de Belém, depois de defender o aborto e a liberação das drogas, você tenha certeza que nunca mais cantará para o Papa. Nós, fiéis e sacerdotes católicos, não deixaremos jamais, a não ser que publicamente um dia se declare contra tudo o que disse e em nota peça perdão aos cristãos por falar asneira diante das câmeras globais! A sua maior penitência será perder o que mais gosta: #MÍDIA!

Padre Augusto Bezerra@padreabezerra

Fafá de Belém, depois de defender o aborto e a liberação das drogas, você tenha certeza que nunca mais cantará para o Papa. Nós, fiéis e sacerdotes católicos, não deixaremos jamais, a não ser que publicamente um… https://www.facebook.com/916807805058982/posts/2078088688930882/ 

Samara Smiles@Samara_13
 

Sr. @padreabezerra,o Sr. tem certeza do q está falando?O Sr, está desejando mal a um ser humano?O Sr. não aprendeu nada do Jesus pregou ou o Sr. se acha superior a ELE?Esse seu tipo de discurso é q afasta os fiéis da Igreja! *Sou contra drogas e aborto, mas não cabe a mim julgar

Senhoritahdeyse ツ@Senhoritahdeyse

e ele ainda fez outro post ameaçando… pic.twitter.com/x1LK34cjpv

lorena bittar@lorenabittar

Uau, que comportamento mais cristão

 Ao ter conhecimento dos comentários do padre direcionado à Fafá de Belém, a filha da artista, Mari Belém, veio a público comentar o caso e o posicionamento tomado pelo clérigo:

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

🏳️‍🌈 Mari Belém 🇧🇷🇵🇹

@MarianaBelem

Daí que um Padre que não entende o que significa DESCRIMINALIZAÇÃO resolveu fazer post em tom de ameaça sobre minha mãe. O post é todo equivocado, inclusive insinua coisas. Daí vi um outro post dele e entendi tudo…

(DOL)