Blog Belem News

DESDE 2008

(Reprodução)

Faustão recebe tratamento intensivo após rejeição de órgão

Por meio das redes sociais, a esposa de Faustão deu mais detalhes sobre a recuperação do apresentador após rejeição de rim.

Autor:Laura Vasconcelos com informações de UOL
sexta-feira, 05/04/2024, 17:18

Otransplante de órgãos é uma importante técnica para salvar uma vida. Porém, a compatibilidade entre doador e paciente precisa ocorrer corretamente para uma melhor recuperação da saúde.

Após enfrentar a rejeição ao transplante de rim, o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, está recebendo cuidados redobrados da equipe médica. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, anunciou que ele está passando por um novo tratamento, o qual se mostrou eficaz para sua saúde.

O tratamento, descrito por Luciana como “mais potente”, teve início há dois dias e demonstra bons resultados, conforme relatado pela esposa de Faustão. A rejeição do órgão foi diagnosticada há aproximadamente três semanas, o que deixou a família do apresentador preocupada.

Luciana Cardoso compartilhou que Faustão tem demonstrado coragem durante todo o processo de recuperação. “Ele tem lutado bravamente e a luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, completou.

O boletim médico mais recente do comunicador, divulgado em 22 de março, informou que Faustão vem passando por sessões de hemodiálise e apresenta quadro estável, estando consciente, conversando normalmente e respirando sem a necessidade de aparelhos.

Faustão deu entrada no Albert Einstein em 25 de fevereiro, após complicações decorrentes de uma doença renal crônica. Sua internação se deu após o hospital ser notificado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizar a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

Após deixar a UTI em 27 de fevereiro, Faustão chegou a esperar por alta hospitalar em uma semana, o que não ocorreu. Em 15 de março, ele precisou passar por uma embolização devido a atrasos na recuperação do novo órgão, procedimento este que visa minimizar complicações.

O apresentador enfrenta problemas renais há algum tempo, sendo que a necessidade do transplante já era conhecida desde sua cirurgia de transplante de coração. Faustão recebeu o novo coração em agosto de 2023, após um período de espera na lista de transplantes devido a uma insuficiência cardíaca, que também afetava sua função renal.

O transplante de rim ocorreu aproximadamente seis meses após a cirurgia cardíaca bem-sucedida